A popularidade de Barcelona tem crescido imensamente nos últimos anos, principalmente entre os jovens, que chegam aos montes nos hostéis pra lá de badalados em busca de festas épicas e de vivenciar uma atmosfera praticamente única, eu diria.
Quem chega, quer ficar e quem já está lá então… Nós já estivemos em Barcelona duas vezes e gostamos tanto que até adicionamos à nossa lista de cidades em que gostaríamos de morar um dia. Ali tem praticamente tudo o que você pode imaginar, unindo o moderno e o antigo de uma forma incomparável.
Para você entender um pouquinho mais do que eu estou falando, dá uma olhadinha nas cinco melhores atrações da cidade (segundo o autor do post, é claro):
1. Sagrada Família
O artista catalão Antoni Gaudí está espalhado por toda a cidade. Você não precisa visitar todas as obras do arquiteto para ter noção de sua genialidade (embora todas valham a pena), mas pelo menos umas duas já fazem o serviço.
A Sagrada Família, no entanto, é um ponto imprescindível na sua visita. A Catedral está sendo construída há mais de 100 anos (sim, ainda não acabaram) e é uma construção completamente diferente de qualquer outra igreja que eu tenha visto até hoje. Suas pedras com formas curvas por fora e por dentro é o diferencial de Gaudí em suas obras.
2. Passeig de Gracia
Parece a Champs Élisee espanhola, recheada de lojas de grife e granfinos emperiquitados, mas não é por isso que o Passeig de Gracia é uma obrigação na capital da Catalunha. Lá encontram-se duas das maiores obras de Gaudí: La Pedrera e a Casa Batlló.
3. Show de luzes em Montjuic
Montjuic é um bairro de Barcelona que abriga várias coisas que valem a pena: castelo, parque olímpico, museu de arte e tudo mais que vale um post em separado, até. Mas, uma coisa por lá é imperdível: o show de luzes na fonte de água que fica em frente ao Museu de Arte da Catalunha.
O show de luzes é executado em sincronia com músicas clássicas e modernas tocadas em versões instrumentais. Vale muito a pena. Além disso, o acontecimento rende ótimas fotos.
4. Estádio do Barcelona
Mesmo se você não gosta de futebol, vale a pena a visita. Se tiver a chance, então, vá ao jogo. Eu nunca estive (e provavelmente não vou estar) em um estádio tão grande em minha vida inteira. Uma visita ao Camp Nou impressiona pela estrutura do passeio, que passa pelo museu do clube (o qual reverencia praticamente mais brasileiros que espanhóis), pelas arquibancadas, tribuna de imprensa e até os vestiários.
5. Barceloneta
É, talvez, a praia mais famosa da cidade. Tudo por lá é bem agitado. Então mesmo que você não seja muito de mar (ou esteja cansado de ver o oceano todos os dias), dá para aproveitar uma tarde em Barceloneta com gosto.
Existem muitos bares que servem paellas, tapas e refrescantes sangrias já no calçadão atrás da praia. Agora, se você curte mesmo é a areia, fica uma dica: não se surpreenda se a prática tradicional europeia de topless acabar se estendendo para outra parte dos trajes de banho.
0 comentários