Um hotel boutique 5 estrelas levou uma cara mais original para o leque de hotéis de Curitiba. Inaugurado em 2015, o Nomaa hotel é um hotel Boutique aconchegante e elegante, com um café da manhã delicioso e o melhor chuveiro que eu já usei, além de uma pitada de romantismo, é claro.
O hotel é bem diferente da maioria dos hotéis da cidade, que costumam ter uma pegada mais corporativa e focada pro pessoal de negócios. E se tornou uma ótima opção para quem quer se hospedar em um lugar com um jeito mais despojado mas com todas as qualidades e comodidades de um hotel de luxo.
E ah, além disso o Nomaa é um hotel pet friendly!
O que fazer em Curitiba? Comece pela Linha Turismo
A Tati e eu ficamos por lá um pouco antes do nosso casamento e emendamos a noite de núpcias também.
Escolhemos o hotel para essa ocasião especial porque queríamos um lugar com menos cara de hotelzão e mais intimista. A rápida boa reputação adquirida na cidade desde a inauguração ajudou a cravar a escolha, assim como a localização.
O Nomaa fica no bairro Batel, uma região central próxima do agito dos principais bares e restaurantes da cidade mas ainda assim numa rua calma.
O cuidado com a experiência do cliente saltou aos olhos de cara. Um quarto com uma arrumação impecável, mimos e uma carta personalizada elevaram ainda mais as expectativas para o nosso período por lá.
A iluminação baixa, o conforto dos lençóis e o silêncio do mundo lá fora dão uma nota a mais para o sabor de romance que essa experiência inspira.
O banheiro é bem iluminado, com um piso de mármore claro e um espelho de dimensões assustadoras.
A ducha fica em um ambiente grande ao lado da pia e tem a potência de uma mini cachoeira. O banho é tão gostoso que te faz reconsiderar o desperdício de água por meio segundo e querer passar meia hora ali.
O lobby do hotel impressiona com uma mega-estante de livros que ultrapassa a altura do andar térreo. É a única parte da decoração que desvia do tom minimalista do Nomaa.
No andar superior fica o restaurante Nomade, onde também é servido o café da manhã.
A primeira impressão é de que também estamos diante de um café minimalista – o que me fez hesitar sobre ter feito a escolha certa – mas um menu à la carte complementa a oferta gastronômica de forma inteligente, já que evita o desperdício.
Quando estiver por lá, peça pães de queijo! Foram os melhores que eu comi nos últimos tempos.
O atendimento em geral é muito bom, mas sem ser invasivo. No quarto, há um iPad para você fazer pedidos de comida no quarto e outros serviços, como a Gym Bag, uma sacolinha de itens para fazer ginástica no quarto.
Ao todo, são cinco tipos de acomodação. Cada tipo de quarto foi desenhado para atender a um perfil de público diferente:
Max: quartos de 25 m² com duas camas de solteiro e varanda.
Vitra: quartos de 37 m² e janela panorâmica.
Magnum: mesmo tamanho dos quartos Vitra, mas em andares mais altos e com direito à café-da-manhã no quarto e estacionamento gratuito.
Meet: apartamentos de 62 m² com sala de reuniões com entrada independente e sacada.
Ático: é o apartamento dos seus sonhos, com 91 m², sala de estar, terraço privativo e banheira de imersão.
E, como não poderia faltar em um hotel desse padrão, o Nomaa tem fitness center e spa, além de oferecer diversas experiências: noite romântica, day spa e núpcias.
Noite de núpcias no Nomaa
Como falei acima, também passamos a noite de núpcias no hotel e a Tati aproveitou para se arrumar para o casamento com a mãe dela e algumas amigas ali. Os detalhes sobre isso ficam para um outro post.
Como o hotel sabia que íamos casar, eles fizeram uma surpresa e prepararam o quarto para a nossa chegada após a festa do casamento.
De rosas no chão até um mini bolo de chocolate e docinhos, o hotel fez tudo para incrementar esse momento especial.
E você, já ficou em um hotel boutique ou em algum hotel bem romântico?
Quer ficar no Nomaa ou em outro hotel em Curitiba?
Essa cama aí tem selo aprovação “Fernanda” de qualidade! Hahahaa…os docinhos também 😛
Adorei as fotos!!!
hahahhaha a única pessoa louca que pula na cama dos noivos antes deles mal pisarem no quarto 😛