O hotel em Verona foi rapidinho de resolver. Pesquisei aqui e ali, achei um preço justo e reservei online. Aí veio um email do hotel avisando que para fazer check-in depois das oito da noite era preciso pagar 15 euros a mais. Cancelei na hora.
Ia viajar com um amigo e, com uma semana para a nossa estadia em Verona, acabamos dividindo a tarefa de conseguir um lugar para ficar já que não teríamos tempo de nos reunirmos.
Depois de comparar preços em diversos lugares, uma das nossas táticas para economizar no hotel, ele me mandou um link do Residence Antico San Zeno, que estava quase com um preço de hostel e parecia muito bom pelas fotos e avaliações de quem já havia ficado lá.
Reservamos e partimos pra nossa viagem. Chegamos em Milão às 18h30 e ainda pegaríamos um ônibus de 1h30 para Verona. Com o atraso habitual da Flixbus, chegamos no hotel passando das dez da noite.
Confesso que até conseguir entrar eu estava apreensivo, porque a cidade estava tão desabitada que me parecia bem improvável que existisse alguém acordado num raio de 50 km.
Logo, porém, o recepcionista apareceu e nos recebeu como em um hotel cinco estrelas.
Ele nos explicou como se virar a pé na cidade apontando tudo o que achava interessante para turistas, deu boas dicas de como evitar as pegadinhas para os visitantes de primeira viagem na hora de escolher um restaurante e nos mostrou a habitação.
O quarto é quase o de um apart-hotel, pois além de quarto e banheiro, ainda tem uma mini cozinha, com bocas de fogão, torneira e alguns pratos e panelas.
Todo o ambiente do San Zeno possui um ar quase que medieval, com armaduras na parede e corredores que lembram os de um castelo da idade média.
No subsolo fica o salão do café da manhã. O lugar é pequeno: são três salas com o teto arredondado. Em duas delas cabem apenas três ou quatro mesas. Na última, só existe a área em que um funcionário prepara os diferentes tipos de café.
O café da manhã foi delicioso. Logo que sentamos à mesa uma funcionária veio nos perguntar o que queríamos tomar e preparou tudo na hora. Apesar de pequeno, o buffet tinha comidas muito gostosas, como bolo caseiro e um pão integral, além do tradicional ovo e bacon que vemos por aí na maioria dos hotéis.
Além de um bom custo-benefício, o San Zeno possui uma localização excelente na minha opinião, pois fica um pouco mais afastado da área mais turística e tem bons restaurantes frequentados por locais – fomos a uma pizzaria boa demais, por sinal -, mas é, ainda assim, próximo do centro histórico (deu pra caminhar tranquilamente até o castelo, por exemplo). A Catedral San Zeno Maggiore fica a três quadras do hotel e o rio Ádige fica a um bloco de distância apenas, o que faz de uma caminhada até o centro algo agradabilíssimo.
E você, já conhece Verona? Onde se hospedou por lá? Conta pra gente nos comentários!
0 comentários