Apesar de ser a quarta maior cidade da Irlanda, Galway tem apenas 60 mil habitantes. Honestamente, não fazíamos ideia de que era popular antes de conversar com alguns irlandeses.
E o que nos surpreendeu foi que todos eles, sem exceção, sugeriram que visitássemos a cidade quando souberam que teríamos um tempinho a mais por lá do que a maioria que chega ao país e conhece Dublin, somente.
Galway é bem famosa pela vida noturna, recheada de pubs com música ao vivo e de gente animada. Como a cidade é pequenininha também em extensão, quase todos os bares ficam localizados num calçadão de uns 500 metros, o que facilita sair de um lugar pra outro se estiver cheio ou se a música não estiver boa (o que é muito improvável, diga-se de passagem).
Alguns dos pubs mais animados são: Roisin Dubh, The Blue Note, The Kings Head (esse é bem grande, com três andares), The Quays and Tigh Neachtains. Uma coisa é unânime: a cerveja é cara, mas os preços ainda são mais acessíveis que shots ou coquetéis. Se tiver curiosidade em conhecer algo diferente de Guinness, a Smithwicks é uma opção.
Ah… Lá na Irlanda eles também tomam bastante uma bebida diferente, que se chama Cider (Sidra), que é feita de maçã e vem em latinhas ou garrafas parecidas com as de cerveja. A mais famosa delas é a Bulmers (Foto).
Confira a nossa experiência na fábrica da Guinness
Antes de começar uma jornada pelos pubs locais, porém, é sempre bom ter algo no estômago, certo? Pois bem, o Mc Donagh’s tem (ou eles se gabam de ter) a melhor Fish and Chips da Irlanda.
Apesar de ser um pouco gorduroso, o peixe é realmente muito gostoso e bem diferente dos que comemos em Dublin. Dá uma conferida na foto:
A cidade fica mais agitada no verão e também em épocas em que a universidade local está em aulas, pois ela possui 20 mil estudantes, o que basicamente aumenta a população local em 25%.
Bom, mas se você vai pra Galway pela vida noturna, já está provavelmente se perguntando o que fazer por lá durante o dia. A cidade mesmo dá pra conhecer em poucas horas, mas ela geralmente funciona como ponto de partida para quem faz visitas aos Cliffs de Moher e para Connemara.
0 comentários