Da série snacks de Alagoas, a pauta da vez é Paripueira, a praia colada em Maceió que precisa ser apreciada com calma. De piscinas naturais a caminhadas quilométricas mar adentro com a água no joelho, a cidade foi uma parada rápida na nossa viagem de carro pelo estado e nos deixou com um gostinho de quero mais, literalmente – o porquê eu explico mais adiante.
Paramos o carro numa sombra e ao sair fomos abordados por um homem sorridente que nos oferecia passeios para piscinas naturais. Acabamos não dando muita bola porque a nossa ideia era fazer isso somente em Maragogi. Ele foi muito simpático mesmo com a nossa negativa e foi aí que tive a primeira impressão (depois comprovada) de que o povo alagoano é muito, mas muito gente boa.
Ao chegar à Praia de Paripueira, um vendedor nos ofereceu queijo coalho, mas como estávamos apenas de chegada, dissemos que não, mas falamos pra ele que depois, com certeza, iríamos querer uns espetinhos.
De frente para aquelas águas azul-turquesa, vimos um grupo de cavalos passear calmamente pela beira do mar como quem sai pra caminhar com os amigos após o trabalho.
E é essa realmente a vibe desse lugar pequenino, que tem pouco mais de 12 mil habitantes e somente duas praias: a Praia de Paripueira e a Praia do Sonho Verde.
Praia de Paripueira e a Praia do Sonho Verde
As duas ficam lado a lado, apenas separadas por conta de uma pequena área de pedras que faz uma “barriga” quando se olha no mapa e forma essa divisão natural.
A Praia de Paripueira é a maior e a mais colada na região central da cidade, com uma faixa de areia bem larga e – na alta temporada – uma grande variedade de opções de comida e passeios para as piscinas naturais. Dali, também fica fácil encontrar supermercados, farmácias e afins, para quem estiver ficando mais tempo na região.
Mais do Brasil:
- Tudo o que você precisa saber pra conhecer o Rio Quente
- Conheça o Museu Egípcio em Curitiba e veja uma múmia de verdade
Já a Praia do Sonho Verde fica numa área residencial, com diversos condomínios e que dá a impressão de ser mais reservada, já que a faixa de areia é menor e os diversos coqueiros espalhados pelo caminho dão aquele clima de área inexplorada.
Paripueira merece ser explorada lentamente, até porque com mais tempo na cidade, você não só aproveita mais umas férias em câmera lenta, como também pode fazer passeios para visitar piscinas naturais não tão distantes das famosíssimas Porto de Galinhas e Maragogi e que podem sair até mais em conta.
No nosso caso, ficamos devendo uma volta pra para apreciar este lugar com calma, pois apesar de ter sido uma bela surpresa na nossa viagem de carro pelo Alagoas, sobrou muito mais a ser explorado e um queijo coalho a ser consumido, já que não conseguimos acordar o tal vendedor quando resolvemos que já era hora de matar a fome!
E aí, você já foi ao Alagoas? Qual praia ainda precisamos conhecer? Conta pra gente!
0 comentários