Se você vai passar um ou mais dias em Turim, na Itália, não pode deixar de conhecer a Molle Antonelliana, o maior prédio da cidade, que além de ser um edifício histórico, ainda possui uma vista panorâmica sem igual.
A Molle é uma antiga sinagoga que foi transformada em várias coisas. Uma das atrações principais é a plataforma de observação da cidade, que fica a 167 metros de altura e já foi o edifício mais alto da Europa.
Para chegar lá em cima, é preciso pegar um elevador panorâmico que está suspenso dentro do edifício.
Só essa subida já é uma experiência muito legal, pois o elevador é uma caixa suspensa em um ambiente vazio e um pouco escuro, que ainda passa dentro da segunda atração do lugar, o museu do cinema.
Ou seja, você sobe meio que flutuando em um elevador todo de vidro sem nada em volta!
Chegando no topo, os turistas têm uma vista 360° da cidade, com suas igrejas e prédios históricos de um lado e com montanhas e muito verde ao fundo.
Ainda não se convenceu? Olha só essa vista:
Como falei no spoiler acima, o elevador panorâmico passa pelo museu nacional do cinema, que a gente acabou não visitando mas parece ser uma experiência legal também.
Mais da Itália?
Quanto tempo é preciso pra conhecer o Vaticano?
Roteiro para Roma sem Vaticano
Já no térreo fica uma versão miniatura do Eataly, que é uma espécie de ode à Itália em formato de Mercado Municipal.
Pra colocar a coisa em contexto, é um mercado de coisas italianas – macarrão, queijo, salame, etc – com restaurantes e aulas de culinária em um lugar só.
Essa versão do Eataly no Molle de Turim é bem pequena, mas possui um mini mercado e também um pequeno restaurante. Em outro post a gente conta mais sobre as versões maiores do Eataly em São Paulo e Milão.
Na frente da torre está um calçadão cheio de bares e restaurantes. O clima da região é bem boêmio e eu arriscaria dizer que não há como errar se você escolher comer por ali.
A nossa escolha foi o MB Bistrô, que ao entardecer serve aperitivos somente. Lá, comemos queijos e salame em uma apresentação muito diferente.
O queijo de cabra era coberto de nozes moídas e mel, enquanto que em um outro prato experimentamos ricota com melancia e um toque de azeite de oliva e limão.
Parece bem gourmet e inusitado, mas tudo saiu bem em conta e saboroso. Vale a dica.
Quando ir?
Minha sugestão seria aparecer por lá mais para o final da tarde, porque você pode observar a cidade lá de cima ainda durante o dia, curtir o pôr do sol e ver como fica tudo com as luzes acesas.
E, de quebra, você pode emendar algum restaurante na saída.
Quanto custa?
Só a subida na plataforma custa 7 Euros.
Tem fila?
Quando fomos, encaramos quase uma hora de fila do lado de fora e mais uns 15 minutos depois de comprar os bilhetes. Como é um elevador só, mais ou menos 10 pessoas sobem por vez.
Como chegar?
O endereço é Via Montebello, 20.
Existem 4 estações de ônibus e metrô nas proximidades, mas a mais próxima de lá é a Palazzo Nuovo.
0 comentários
Trackbacks/Pingbacks