Procurando atividades em Toronto com crianças? Nós já estivemos na cidade em mais de uma ocasião – sempre por vários dias, já que parte da família vive na região, e podemos confirmar: tem muita coisa para fazer com os pequenos, seja em épocas de frio ou calor.
Existem coisas para fazer com os filhos que são em lugares fechados tanto quanto em locais abertos. Algumas atividades ficam no entorno da cidade, mas tudo bem conectado e fácil de chegar.
A capital de Ontário oferece muitos passeios que são legais para crianças e adultos. Além disso, muitas coisas para adultos sempre têm algo para os pequenos no meio do caminho, como parquinhos espalhados pela cidade.
Abaixo, uma seleção de atividades para tornar a sua viagem à Toronto com crianças inesquecível!
6 passeios incríveis para fazer com crianças em Toronto!
Estivemos na cidade com a nossa filha Nina quando ela tinha, 3, 4 e 5 anos. A maioria das coisas que fizemos também serão interessantes para crianças mais velhas também, como arvorismo, uma visita ao Legoland ou um passeio por algum parque da cidade.
Não colocamos a CN Tower na lista, porque é uma obrigação com ou sem crianças. Tudo o que você precisa saber para ver Toronto lá do alto você também encontra no blog.
1- Canada’s Wonderland: o parque de diversões e aquático em Toronto que é o sucesso de crianças e adolescentes
O Canada’s Wonderland tem muitas atrações que os pequenos podem curtir. Ele é dividido em duas partes: um parque de diversão e um parque aquático.
Tem até montanha-russa para as crianças. Além de um parquinho no meio das atrações infantis, são muitos brinquedos para curtir em família.
Ao lado da Tati dando risada (de camiseta branca), dá pra ver um pedaço da cabça da Nina, que amou montanhas-russas
Na parte do parque aquático, existem nada menos que três áreas para crianças pequenas, sem falar nos tobogãs para descer em família.
Como no Canadá faz muito frio já no outono, o parque não fica aberto durante todo o ano. Portanto, é bom sempre conferir as datas de abertura e fechamento antes de planejar no seu roteiro. Mesmo no inverno, o parque abre em algumas datas par eventos especiais, como a Winterfest e Halloween Hunt.
2- Toronto Islands: as ilhas coladas no centro com várias atividades para a criançada
As Ilhas de Toronto ficam pertinho do centro e podem ser visitadas com uma balsa que opera dentro do transporte coletivo da cidade.
Lá, além de mini-prainhas, da melhor vista de Toronto e de muitas áreas verdes, também existe uma área com parquinho com água e também com alguns brinquedos dignos de parque de diversões!
Foi uma ótima opção de passeio de um dia inteiro, existe uma área com restaurante, além de mesas e cadeiras. Por isso, dá pra planejar um bom tempo por lá.
Informações sobre preços e escala dos barcos podem ser econtradas aqui. Os ferries continuam funcionando no inverno, embora em escala reduzida.
3- Blue Jays: um jogo de beisebol para as crianças não esquecerem
Não parece, mas ver um jogo de beisebol aos domingos é a melhor coisa se você estiver com crianças. Existe tanta coisa para os pequenos, do lado de fora e de dentro, que a Nina quase nem viu a partida.
Lá fora tinha escorregador inflável, mini golfe, música, pula-pula. Além de várias opções de comida tipicamente norte-americanas, como cachorro-quente. A programação já começa cedo, cerca de 3 horas antes da partida já tem o que fazer no entorno do estádio.
E do lado de dentro teve até Lego, além de poder entrar no campo para correr as bases após o jogo!
Se você quiser ter uma experiência dessas, é só ficar de olho na programação chamada de Jr. Jays Sundays.
4- Tree Top: para pular e brincar no alto das árvores perto de Toronto
O Tree top Trekking é um lugar de arvorismo, pula-pula e parquinho no meio do mato. Existe em vários lugares próximos de Toronto.
Visitamos o Tree Top de Stoufville, e foi simplesmente uma super atividade pra Nina e também para nós, adultos! O lugar era um grande parquinho no alto das árvores. Existiam redes bem largas para podermos caminhar e pular lá no alto, além de mini-casas na árvore, que eram conexões com outras áreas por emio de pontes ou escorregadores e rampas para voltar para baixo. Tudo em muita segurança, já que tudo era envolto em redes – até o teto.
A variedade de atividades envolve tudo quanto é coisa em relação à natureza. Para os mais velhos, existem até um Rally de orientação, em que as pessoas precisam usar um GPS para trilhar um caminho no mapa.
Como muitas coisas que evolvem algum grau de aventura / adrenalina na América do Norte, é preciso assinar um waiver – um documento que basicamente isenta o lugar de culpa por algum acidente. Para quem nunca viu, pode ficar com um pé atrás, mas é muito comum por lá.
5- High Park: um parque com mini-zoológico e parquinho para crianças em Toronto
O high park é uma área verde enorme no coração da cidade e que possui muito espaço para caminhadas, um parquinho que entrete as crianças por horas e uma espécie de mino-zoológico gratuito pra criançada ir se familiarizando com alguns bichinhos.
O lugar é enorme e muito bonito. Logo ali, também tem um lago em que as pessoas pescam e podem apreciar uma vista bem bonita da cidade.
A área do parquinho tem até uma mini espada de excalibur. Depois me conta se você ou se alguma das crianças conseguiu tirar do lugar. 🙂
6- Legoland Discovery Center: um mundo de Lego para visitar em qualquer época
O Legoland Discovery Center de Toronto fica dentro de um shopping outlet chamado Vaughan Mills, que está pertinho de Toronto (uns 30 minutos de carro dependendo de onde você estiver).
As experiências nos Discovery Centers da Lego sempre envolvem atividades interessantes para crianças pequenas e grandes, além de ser muito legais para quem é fã de Lego, mesmo depois de ter passado dos 35 anos de idade e ainda brincar com gosto com a filha de 5.
Tô falando de mim? Quem sabe!
E aí, qual das dicas você mais gostou?
0 comentários