As mais novas linhas de metrô de Dusseldorf, na Alemanha, foram esforço conjunto de arquitetos, artistas e engenheiros. O resultado, como você pode conferir nas fotos do post, ficou excelente (sem falar na praticidade).
Além da participação de artistas desde o começo do projeto – o contrato foi assinado em 2001 – a ausência de anúncios publicitários na estação também contribui para a beleza do novo espaço urbano, que já atrai muitas pessoas com seus smartphones e câmeras de diversos tamanhos.
>>Futebol: Tour no estádio do Borussia Dortmund
>>Pra incluir no roteiro: 5 razões para ir à Leipzig
>>Passeio romântico: Tudo o que você precisa saber sobre o Castelo da Cinderela
A ideia desde o princípio era criar um espaço público que, além de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, também pudesse ser uma espécie de instalação artística permanente. Daí a necessidade de não ter nenhuma publicidade nas paredes, uma vez que o ideal seria desassociar a ideia de que por ali passam consumidores.
Ao todo, são seis estações que já substituíram os trams (bondes) na superfície, totalizando um gasto de €843 milhões.
0 comentários