É difícil falar sobre a emoção de visitar Paris pela primeira vez. A Cidade Luz habita o imaginário de muitas pessoas e comigo não poderia ser diferente. Na verdade, quando era mais nova, eu sonhava em ser pedida em casamento lá e depois da primeira viagem, fiquei ainda mais apaixonada pela cidade.
Não preciso dizer que o que sempre me encantou em Paris foi a Torre Eiffel… mas ao passear pela cidade, é possível encontrar muitas outras atrações que não conseguem passar despercebidas.
A Sacré Coeur, por exemplo, é simplesmente encantadora. O prédio branco da basílica se destaca no bairro de Montmartre e, por ser o ponto mais alto de Paris, oferece uma vista incrível da cidade.
Apesar de não serem passeios que todos os viajantes pensam logo de cara, você PRECISA conhecer certos lugares. Como Marais, uma região muito histórica e super simpática, com várias lojas e restaurantes bacanas. Também não deixe de visitar o Cemitério do Père-Lachaise, um dos mais famosos do mundo, onde estão sepultadas personalidades como Oscar Wilde, Auguste Comte, Chopin, Edith Piaf, Jim Morrison e muitos outros.
O Musée d’Orsay e o Museu Rodin valem, sem sombra de dúvida, a visita. E se você estiver com algum tempo sobrando, pegue o trem e viaje para conhecer de perto o Palácio de Versalhes.
E é claro que você não pode deixar de conhecer o básico, como o gigantesco Museu do Louvre, a Catedral de Notre-Dame, o Moulin Rouge, a Champs Élysées, o Arco do Triunfo e, é claro, subir até o topo da Torre Eiffel. E para ela, tenho uma dica especial: acesse o site oficial da Torre Eiffel e compre um ticket online.
Sei que pode soar estranho, mas assim você evita filas para comprar os ingressos e ainda pode escolher o melhor horário para a visita… e por melhor horário eu quero dizer mais ou menos uma hora antes de anoitecer. Assim, você pode tirar algumas fotos da Torre ainda de dia, subir e curtir a vista da cidade. Aproveite o pôr-do-sol e tire algumas fotos das luzes de Paris. Quando descer, espere até conseguir ver a Torre brilhando… um dos momentos mais mágicos para mim e quando não consegui segurar as lágrimas por, finalmente, estar realizando o sonho de conhecer Paris.
Como você faz para viajar tão barato?