Uma torre arredondada no centro de Dusseldorf serve geralmente como cenário de cartões postais nas lojas de souvenirs, mas pouca gente que passa por ali ao final de uma caminhada à beira do rio Reno sabe que lá dentro está o Schifffahrt Museum, o museu náutico da cidade, que mostra um pouco a história de navegações comerciais e turísticas na região, além de contar um pouco sobre o desenvolvimento tecnológico das embarcações ao longo do tempo.
Conheça o nosso E-book sobre Dusseldorf!
O Schifffahrtmuseum (já viu quantos efes tem nessa palavra?) fica na Schlossturm, ou a torre do castelo, em tradução literal, que é a única parte remanescente de um castelo do século XVI, que pegou fogo no século XIX e acabou sendo demolido depois. A partir de 1984, então, o museu náutico de Dusseldorf ganhou essa casa com vista de luxo.
Como é a vista ao Schifffahrt Museum?
Mesmo quem mora aqui há um tempo pode até não ter o visitado ainda, já que Dusseldorf tem muitas atrações do que fazer na cidade e outros pontos turísticos como a Rheinturm – a Torre de Dusseldorf – acabam sendo mais atrativos para quem quiser fazer um passeio turístico.
Mesmo assim, no entanto, é um museu que vale a visita. Ao todo, são 3 andares com réplicas de navios, objetos náuticos e até uma certa interatividade para entreter as crianças, como um timão digital para guiar um navio de mercadorias ao longo do rio Reno.
E, para quem gosta de um cafezinho enquanto faz turismo, o Schifffahrtmuseum tem uma cafeteria no último andar, com vista para o rio Reno. Pode ser uma boa pedida num passeio de fim de tarde.
Mais de Dusseldorf
Quanto custa a visita?
- Crianças e adolescentes não pagam.
- A partir dos 18 anos, custa 3€ para entrar.
- Grupos maiores têm um desconto e pagam só 1,50€
- Grátis, para quem chegar na última hora de funcionamento.
Quanto Tempo planejar?
O Museu pode ser facilmente percorrido em uma hora se o visitante não se apegar muitos aos detalhes. O local abre das 11h às 18h, exceto às segundas, quando fica fechado. Mais informações no site oficial
0 comentários